Passar para o conteúdo principal

O OP Tavira 2019/2020 foi realizado através de 12 Assembleias Participativas, duas em cada freguesia, que foram os canais privilegiados na divulgação do processo.
A 1ª. Assembleia Participativa teve como objetivo explicar o processo e recolher/ debater as ideias da comunidade.
Na 2ª. Assembleia Participativa procedeu-se à votação dos projetos apresentados quer na 1ª. Assembleia Participativa, quer entregues na sede de cada Junta de Freguesia.
O OP Tavira 2019/2020 originou a eleição de seis propostas enquadradas em diferentes áreas de intervenção e localizadas em cada uma das freguesias do concelho, que resultaram nos seguintes projetos:

Freguesia da Luz de Tavira e Santo Estêvão
Projeto – Colocação de Equipamentos de Exercício Físico ao Ar Livre na Torre D’Aires, Palmeira e Santo Estêvão

Freguesia da Conceição e Cabanas de Tavira
Projeto – Parque Geriátrico junto ao Polidesportivo da Conceição

Freguesia de Tavira
Projeto – Projeto Intergeracional “Saúde para todos” – instalação de dois parques na Atalaia e Horta do Carmo

Freguesia de Santa Luzia
Projeto – Escultura representativa de Santa Luzia como “Capital do Polvo”

Freguesia de Santa Catarina da Fonte do Bispo
Projeto – Exposição/Tendas

Freguesia de Cachopo
– Espaço Multiusos
Valor estimado: 25.000€

O orçamento definido para executar em 2020 foi de 150.000€.
Em 04-02-2020 foi elaborado pela “Comissão de Análise Técnica às Propostas do Orçamento Participativo”, o Relatório Preliminar nos termos do Regulamento do OP Tavira.
Os seis projetos vencedores encontram-se em fase de execução tendo já sido iniciados os respetivos procedimentos de aquisição/contratação.

Obrigado a todos pela participação!

Etiquetas

Para conhecer a nossa políitica de proteção de dados pressione; Mais Informação.